sábado, 30 de janeiro de 2010

01 - Fundamentos

Não tenha medo de fazer tuning. No início é tudo muito complicado, ou pelo menos parece.Mas não é tão assustador como parece.

Algumas coisas que você deve saber sobre tuning são:

1 - Quanto mais você sabe sobre o mundo real do tuning, mais você será capaz de ter sucesso como um tuner de Forza Motorsport 3.

O mundo real é regido pelas leis da física. São estas leis da mecânica, dinâmica, gravidade, força, aceleração, etc, que usamos no tuning para nossos carros irem mais rápido. Se você olhar para o mundo artificial do Forza, também existem leis físicas que regem a forma como os veículos atuam no jogo. Essas leis físicas foram criadas pelos desenvolvedores, mas são leis.Isto é assim porque o mundo virtual criado é o mesmo para todos, dando a cada tuner as mesmas oportunidades para entendê-las. Assumimos, como ponto de partida, que os desenvolvedores baseiem o seu modelo de física o mais próximo possível das leis físicas da Terra. Assim, quanto mais você sabe sobre carros em geral melhor. O que me leva ao meu próximo ponto de interesse ...

2 - Não há nenhuma bala de prata, super truque, ou um tuning mágico que vai deixar você mais rápido.

Vivemos em um mundo onde a satisfação imediata é o que impera. Não há nada disso no tunning. o existe tal coisa como um "melhor tuning". Tuning, em geral, possui algumas regras rígidas e rápidas que nos apontam qual é a direção certa, mas eu tenho uma citação de Carroll Smith, autor de 'Tune To Win ", um livro que eu li várias vezes. É um livro que (para qualquer pessoa com um interesse em tuning) todos devem ler...

"O maior erro que os pilotos cometem é achar que existe um super setup que irá produzir uma grande volta. Supondo que o equipamento seja bom e bem desenvolvido, este ajuste não existe. "

3 - Tuning, em geral, é uma "tentativa e erro".

Não sei se você conhece a Fórmula 1, se sim, você conhece a história, se não, veja como ela é interessante.Basicamente, entre 2008 e 2009, A FIA (Entidade que comanda a formula 1) fez algumas mudanças de regras e, como tal, as equipes de corrida aceleraram para construir os melhores carros que podiam para a temporada de '09. Quando pensam em F1, muitas pessoas pensam imediatamente Ferrari. E, como tal, você poderia achar que, com todos os seus recursos e engenheiros de ponta, eles construíriam um carro satisfatório para '09.

Então há a equipe de Mercedes Brawn. Eles deveriam ser na realidade Brawn-Honda. Eles construíram seus carros para caber um motor Honda, ou seja, até que a Honda saiu fora da F1.Então eles tinham um motor da Mercedes e que foi apertado lá dentro. Você pensaria que estavam juntos os ingredientes de um desastre. Então como foram as coisas no início de '09 para ambas as equipes?

Jenson Button venceu 6 das primeiras 7 corridas, ao mesmo tempo, a Ferrari confusa em torno de tentar entender as coisas ainda não havia ganhado nenhuma corrida após 10 eventos. Vai entender ... Então, qual é a conclusão? Tuning não é uma ciência exata.

4 - Caras rápidos são apenas caras rápido.

Parece bastante simples, e é. Os caras no topo do ranking pode levar um carrinho de maçã decentemente tunado e correr muito bem no mesmo. Só porque uma garagem de tuning está vendendo um carro que fez uma volta rápida em Road Atlanta não siginifica, e não deveria significar muito para você, da mesma forma como se um Impala se torna-se Top 100 com um de nossos free tunes.Isso é como pensar se você comprar uma ótima chuteira, que você está indo bater uma bola como o Ronaldinho. Não acredite no hype nem fique frustrado. Um carro bem tunado vai começar na direção certa, mas cabe a você dirigir e levar o carro a todo seu potencial.

5 - Experimentação paga dividendos.

É por isso que você deve ler as informações aqui, entrar em fóruns, fazer perguntas, e comprar alguns bons livros de tuning de especialistas. Quanto mais você sabe sobre carros e tuning, mais criativos podem ser os seus ajustes.

Esta é provavelmente a minha citação favorita de todos os tempos de Carroll Smith , novamente, extraido do livro "Tune To Win ':

".... Vá para a pista de corrida para descobrir se vai funcionar ... Se não funcionar, não cometa suicídio - as idéias mais brilhantes não funcionam."

6 - Boa direção leva ao bom tuning.

Você não precisa ser o cara mais rápido, mas você precisa ser capaz de executar uma corrida consistente, com voltas limpas, dentro dos limites de sua capacidade. Isso realmente vai ajudar. A última coisa que você precisa é de ir para uma curva de maneira muito rápida, sobrecarregando os pneus dianteiros, então comece a mudar o tuning para eliminar o problema. Às vezes, é o carro, mas às vezes é você.Saber a diferença entre o erro do condutor e as limitações do veículo é fundamental para realizar um bom tuning.

7 - Um carro solto é um carro rápido.

Há muitas maneiras diferentes de criar um carro, e mesmo no mundo real, as equipes de corrida tunan em um pacote que lhe dará a confiança para dirigir. No passado, em meus primeiros dias de FM2, eu li a propaganda dos desenvolvedores sobre a construção de carros equilibrados para o sucesso.Então lá estava eu, construindo carros de Classe B, tentando obter velocidade, aceleração, travagem e dirigibilidade muito próximos uns dos outros. Como tal, todas as minhas construções tiveram o valor máximo da opção aero no Forza. Os carros eram equilibrados, fáceis de dirigir, e lentos.

Um carro que é muito fácil de conduzir, com mais aderência do que a potência disponível e requer pouco ou nenhum controle do acelerador vai ser lento. Nunca se esqueça que queremos reduzir o tempo quando jogamos e nós não estamos indo para um mercado para comprar ovos e refrigerante. Ser rápido é gastar o menor tempo no limite possível de aderência dos pneus.Um carro solto exigirá um bom controle do acelerador e uma sensibilidade sobre as reações do carro nas saídas de curvas. Será mais difícil manter o carro no traçado, mas ele será será mais rápido.

Então, quando você tunar seu carro, faça um carro solto. Solto de tal forma que você ainda possa dirigir, mas que ainda possa exigir ao máximo do carro é do piloto.

8 - Tune a extremidade do carro que precisa de ajuste.

Se nós estamos ajustando o oversteer / understeer, e uma das extremidades do carro está nos dando problemas, ajuste a extremidade do carro que precisa ser ajustada. Se a frente do carro está funcionando bem, não mexa com ela para corrigir a traseira.Brinque com a extremidade traseira para encontrar o equilíbrio que você está procurando.

OBJETIVOS DO TUNING

Antes de começar o tuning dos seus veículos vamos identificar, em termos simples, quais os objetivos do ajuste. Eles são os seguintes:

1. Queremos um carro que curve bem

2. Queremos um carro que nos permita usar completamente o acelerador o mais cedo possível na saída de

curva.

3. Queremos um carro que seja estável em uma linha reta, bem como, no meio da curva.

4. Para cumprir os objetivos acima, é preciso manter os pneus em seu "melhor lugar", maximizando sua capacidade de tração, tanto quanto pudermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário